sábado, 4 de dezembro de 2010

orgasmos

nada de sexo, apenas puro prazer. seja ele qual for, porque for, como for, onde for. dizem-nos muitas coisas e nós acreditamos. há anos e anos e anos que nos vão contando as mentiras mais extraordinárias, e nós acreditamos. acreditamos, por exemplo, que se o título de um texto é 'orgasmos' é porque o texto versa sobre sexo. acreditamos que as coisas são o que parecem. acreditamos que chamamos nomes às coisas para as coisas serem aquilo que lhes chamamos... blá blá blá, pois é :)
eu chamo 'orgasmos' a um texto e imagino a quantidade de gente que não virá abri-lo à espera de encontrar gemidos ou suspiros ou posições do kama sutra ou, até, confissões sobre o que faço ou deixo de fazer. na cama? pois, eu 'imagino' e, também aqui, pactuo nessa mentira de achar que o que imagino de alguma forma corresponde ao que é real. não sei se é. ou se não é. orgasmos, neste momento, neste texto, neste agora, são as bisnagas dos meus óleos saindo em jacto sobre as telas. suspiros, sim, de encarnados e laranjas e verdes e azuis e amarelos, cores espessas derramando em fundo negro esse dom de iluminar a escuridão e depois pegar em pedras e em missangas e em conchas e em paus e em arame e polvilhar a mandala a bel prazer. por puro prazer... a 'coisa' a acontecer vinda de dentro, sem planos para além daquilo que está a ser. criar sem querer. crer por crer. sentir prazer. sentir-me bem, esse tem sido o milagre a cada dia mais presente e mais constante. ser, a cada instante, aquilo que sou e nada mais. e ter prazer, quando as coisas são redondas e a espiral vai ascendendo e eu subo no balanço. quando as coisas são redondas, não há o risco de empancarmos numa esquina. de nos dobrarmos, comprimidos, de nos partirmos, de nos perdermos no que já foi ou no que poderá um dia vir a ser...
orgasmos, sim. de cada vez que sou inteira a fazer seja o que for. nem sequer só por prazer, mas puro amor, num agora cada vez mais recorrente, cada vez mais consciente de que só existo agora e de que só agora posso ser aquilo que sou. e blá blá blá e então chega de conversa e vou ali espremer mais umas cores porque é tão bom :)

5 comentários:

  1. gostei mesmo ... superou o que foi descrito ...
    bom ... muito bom, andar de sentidos despertos e colorir com alma as emoções ... as descobertas!

    ResponderEliminar
  2. mas esta não era 'aquela'... já é outra :))

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Este brilhante texto diz tudo: a maioria das pessoas, de forma precipitada, rotula e estigmatiza os outros pelo que aparentam ser, sem se preocupar em verificar o que dizem os seus corações ou como são na essência.
    Antes de julgar um fato ou situação, há de se conhecer todos os lados da questão, pois, na maioria das vezes, uma análise superficial induz a erros!

    Cristina Rios

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo...
    Sem dúvida a vida tem coisas belíssimas que nos provocam os melhores "orgamos" das nossas vidas =)

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de texto! que bom sentir a inspiração, a vida que contem. Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar