quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

- olá, minha querida!

- que surpresa!... o 'meu' técnico ao telefone! olá, olá!... há quanto tempo...
- é verdade, há quanto tempo!!!
- é mentira!
- claro que é mentira... e então? está boazinha?
- mas, mesmo sendo mentira, é sempre bom falar consigo.
- muito bom... e temos falado tanto!
- é verdade, mas assim, em voz alta, não falávamos há muito...
- não, assim, em voz alta, e com toda a gente a ouvir, há muito tempo que não era. e então? está boazinha?
- outra vez?
- ainda não me respondeu...
- estou boa, sim. 
- com visões e previsões e tanta coisa...
- às vezes acho que você gosta de fingir ser quem não é... de se fazer passar por outro.
- acha que sim? mas olhe que não sou eu que finjo... 
- tem razão. sou eu que invento... acha mal?
- não acho nada. você faz o que entender.
- e quanto àquilo que não entendo, faço o quê?
- ah... isso pode ser mais complicado. se escolher ser complicado, é evidente... afinal, cada um escolhe aquilo que quer, não é verdade?
- sim, foi isso que eu escrevi agora mesmo.
- tal e qual. 
- e então ligou porquê? foi para dar as boas festas?
- dou-lhe sempre boas festas, a não ser quando se esquiva às minhas mãos...
- às suas asas, quer dizer...
- chame-lhes lá o que quiser... mas não, não foi por isso nem para isso que liguei.
- e foi porquê?
- estou à espera de saber. afinal, foi você que me pôs em alta voz.
- pois foi, ando a precisar de ouvir-me...
- isso sei eu.
- as coisas que você sabe!
- não sou só eu. ambos sabemos.
- o quê? que é tudo uma grande farsa?
- não é farsa nenhuma! é simplesmente aquilo que é.
- uma conversa a duas vozes de um só ser, acha que é isso?
- ora nem mais.
- e que se inventa a ser mais do que um só ser para ver se dá resposta àquilo que não sabe ser?
- que confusão que para aí vai!
- e então por isso é que ligou?
- para dar as boas festas?
- não! por causa das confusões...
- eu não liguei! eu estou ligado.
- até aí já percebi.
- mas é a partir daí que vai ter de perceber...
- explique lá de outra maneira...
- há um que humaniza a alma e outro que anima a humanidade... mas não são dois, ao contrário do que pensa, eu e você não somos dois.  somos só um e sempre o mesmo.
- e então como é possível falarmos tanto um com o outro?
- tudo é possível. até a ilusão de que podemos dividir o que é indivisível.
- e então depois dá nisto...
- é, e então depois dá nisto...
- nestas conversas que mais parecem ser conversas de malucos...
- são tão giras! gosto tanto...
- eu também! mas agora vou ali fazer pipocas. não se importa que desligue?
- desliga nada! até porque vou consigo. não se esqueça: é uma ilusão achar que se pode dividir o que é indivisível. de um lado isto, do outro aquilo... ahahahaha!
- 1:1= 0?
- não. 1+1+1+1+1+1+1+1+1+1=1.
- é o que eu digo: parece uma conversa de malucos... mais valia ter ligado a desejar as boas festas e assim enquadrava-se na época e no espírito e assim...
- e você lá gosta de enquadrar-se nessas coisas...
- tem razão. eu gosto mais quando é redondo.
- mas é tudo redondo, minha querida. 
- acredito... tipo assim?
- tipo isso! tudo redondo e colorido!
- boa! vamos lá fazer pipocas?
- vamos lá...
- e deixamos isto aqui?
- isto o quê?
- esta conversa, em voz alta e para toda a gente ouvir?
- claro que sim! ficou tão gira...
- mesmo gira, mesmo gira...

1 comentário:

  1. Muito gira!!!!!!!!!!!!Inês!
    hahahaha adorei!!!
    Vou partilhar...está demais mesmo!
    Beijo gostoso para as duas, ou uma, ou...sei lá...rss
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar