terça-feira, 22 de março de 2011

lindos, maravilhosos, poderosos... nós todos ♥

da Ica ♥
coitadinhos de quem? de nós? porquê? coitadinho de si porquê? ah... porque lhe tiraram 10% do ordenado! porque tem um emprego de merda? porque a vida não está fácil? porque o seu casamento vai mal? porque lhe apareceu um tumor? porque morreu a sua prima? porque o país está entregue a um bando de ladrões? porque não tem dinheiro para  mandar catar um cego? porque é tudo uma treta e ninguém é capaz de mudar nada!

ah! coitadinho de si, de facto. coitadinhos de nós todos, sim, que para aqui andamos a carpir as nossas mágoas e a mastigar tantos queixumes neste mundo tão injusto! é mesmo de ter pena, estou de acordo, muita pena de nós próprios e da vidinha que levamos, sempre aquém dos nossos sonhos. 
afinal, fosse o estado um patrão compreensivo e generoso e tinha-o antes aumentado. houvesse a sorte de lhe oferecerem outro emprego e a vida toda era mais fácil... ah, e se o marido não andasse aí com outras, ou se a mulher não se queixasse tantas vezes - e sempre das mesmas coisas - o amor seria lindo! se ao menos não lhe tivesse aparecido esse tumor que lhe põe a vida em perigo... e a prima? que tragédia, alguém morrer assim tão novo! não fosse este bando de ladrões e o dinheirinho ia chegando para comprar mais qualquer coisa, era ou não era? ah pois era, houvesse quem pegasse nisto e desse um rumo a esta merda e talvez fosse possível, começar a ver a luz lá no fundinho do túnel...

há muitos dias em que caio nesta armadilha e em que sou, também eu, a coitadinha do meu filme. nada me anima, nesses dias, em que me enredo em argumentos fatalistas e me presto a ter pena de mim própria. tudo me pesa, é tudo mau, atribuo culpas a quem quer que esteja à mão: aos filhos quando gritam e me esfrangalham os nervos; às editoras que não me pagam o que devem; à chuva do Inverno que me deu cabo do telhado; à fila vagarosa de carros à minha frente - e eu com pressa...
a lista seria interminável e caberia, toda ela, na designação comum das 'coisas que me fazem mal'.

felizmente há outros dias. dias em que nada pesa e tudo é leve e fico só maravilhosa e admirando o meu poder. deixo de ser personagem, saio do filme e realizo, a cada agora, o que só eu posso mudar. e, mudando, o mundo muda à minha volta. 
e assim somos nós todos, sem excepções: maravilhosos, poderosos e capazes de mudar, a cada instante, o nosso mundo. a cada dia mais um pouco, a cada pouco mais um tanto, sobretudo quando infringimos a regra de ter pena de nós próprios. 
ah pois é, experimentem lá e vão ver como é tão bom, nem que dure só um minuto... 

4 comentários:

  1. BOM DIA DE PRIMAVERA <3

    SOMOS TUDO UM... :))

    ABRAÇO D'ALMAS

    FILMENA

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Senti a força!!!!
    Muito bom!
    Beijão
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. e nos intervalos, qdo nos esquecemos do k e de quem somos, andamos todos aí: nas brincadeiras, da humana idade.. sempre a projectar no fora, o k se esquece de ver e k está (sempre esteve e sempre estará) dentro ♥ a pedir e a dar colo, ou a tentar tratar do jardim do vizinho em vez do nosso.. a catalogar o bem e o mal, o mais e o melhor e assim..
    e sim: nos intervalos, comemos pipocas e tal e tralala ;-)

    ResponderEliminar
  4. e tudo giro! brincar, pedir e dar colo, tratar do jardim e da relva e dos intervalos e das pipocas e também beijar: a flor idade dos humanos ♥

    ResponderEliminar